Santa Catarina 5,6 mil casos de coronavírus, incluindo 98 mortes.

Santa Catarina tem 5.610 casos e 98 mortes por coronavírus Santa Catarina tem 5,6 mil casos confirmados de coronavírus, conforme o governo do estado divulgou na noite desta quinta-feira (21), incluindo 98 mortes.

A taxa de ocupação do total de leitos de terapia intensiva do estado é de 60,33%.

Destes, 13,97% estão com pacientes com Covid-19.

A Polícia Militar intensificou ações de inteligência para tentar se antecipar a festas e aglomerações, que contrariam as medidas de isolamento social adotadas pelo governo de Santa Catarina contra a Covid-19.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Dionei Tonet, informou que atualmente há oito policiais militares no estado diagnosticados com coronavírus, que estão afastados das funções. Uma mulher que perdeu o emprego durante a pandemia do coronavírus mobilizou uma rede solidária após segurar um cartaz em Criciúma, no Sul catarinense, pedindo trabalho.

Ana Lúcia Ribeiro mora com três filhos e dois netos.

Após vários moradores se sensibilizarem com a história dela, a diarista recebeu cestas básicas e ofertas de trabalho. Orientações No Oeste do Estado, moradores de Chapecó começaram a receber receber em casa um informativo com dicas e orientações das ações e cuidados para prevenir ao novo coronavírus.

O material foi organizado pela Prefeitura de Chapecó, o Ministério Público de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Prefeitura de Chapecó distribui orientação sobre Covid-19 aos moradores Novos leitos A Secretaria de Saúde de Santa Catarina anunciou ampliação de três novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Regional de Araranguá, no Sul de Santa Catarina.

O kit com os respiradores chegou na semana passada, quando a unidade de saúde registrou a ocupação dos dez leitos destinado para o tratamento da doença.

Governo confirma envio de três novos leitos ao Hospital Regional de Araranguá Transparência Florianópolis ocupa o penúltimo lugar entre as cidades avaliadas no levantamento sobre a transparência na divulgação dos contratos emergenciais feitos durante a pandemia de Covid-19, mostra ranking inédito divulgado na quinta-feira (21) pela Transparência Internacional.

Entre os estados, Santa Catarina ocupa a oitava posição.

Florianópolis é a penúltima capital no Ranking de Transparência de compras na pandemia Últimas notícias de coronavírus: Santa Catarina passa de 5,6 mil casos de coronavírus e chega a 98 mortes Governos de Roraima e São Paulo têm menor transparência em contratações emergenciais durante pandemia, revela estudo Veja mais notícias do estado no G1 SC